Esportes

Final da Taça Rio tem esquema de segurança reforçado

Flamengo se classificou para a final em jogo contra o Fluminsense na quarta-feira (27) (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A final da Taça Rio, neste domingo (31), no Maracanã, às 16h, vai contar com esquema especial de trânsito e também dos transportes públicos.

As interdições começam às 14h, quando diversas ruas no entorno do estádio ficarão bloqueadas ao tráfego, no entanto, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio alerta que os órgãos de Segurança Pública poderão antecipar o horário dos fechamentos no entorno do estádio.

A recomendação para quem for assistir à partida entre Vasco e Flamengo é a utilização do transporte público e para a população em geral, que evite o tráfego de veículos na região.

Agentes da CET Rio, Guarda Municipal e Polícia Militar farão a orientação do trânsito e a segurança no local. A polícia informou que o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios vai atuar com 325 policiais militares nas partes interna e externa do Maracanã, nas escoltas das delegações e arbitragem.

Eles também farão patrulhamento no entorno e nas vias de acesso, além dos agentes do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Ações com Cães.

A partida tem término previsto para às 18h. A expectativa de público para a partida é de 60 mil pessoas.

As concessionárias de transporte público também programaram mudanças na grade regular de domingo para atender aos torcedores. Nos trens, após o jogo serão realizadas viagens extras partindo da estação Maracanã dos ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.

No metrô, também há a previsão de mais trens e reforço nas equipes de segurança e bilheteria.

A concessionária recomenda que os torcedores do Flamengo desembarquem e embarquem na estação São Cristóvão. Já os vascaínos devem usar a estação Maracanã.

(EBC)

< Policiais do Rio poderão receber recompensas do Disque-Denúncia Remédios mais caros a partir de segunda-feira <